Escolhas, Kids, Reajo, Logo Existo

SIMPLICIDADE

Boneca de pano ou de plástico? ⭐

A boneca de pano, além de ser única (já que alguma artesã dedicou seu tempo e sua energia para construí-la do zero), também abre um leque de brinquedos mais simples e criativos se comparada com uma boneca que chora, faz xixi e engatinha, que já tem os modelos de brincar pré estabelecidos. Na de pano a brincadeira deve ser inventada e imaginada. O que é o real propósito do brincar. .

Ainda, em pedagogias como a Waldorf, a cópia do rosto humano nas suas proporções deve ser evitada, no sentido de mantermos o lúdico sem acelerar processos de ver o mundo sob o olhar adulto.
Em função da mídia e principalmente canais de brinquedos (com muita propaganda velada), as crianças estão se distanciando das ferramentas do brincar trocando por alguns desejos embrulhados, escondidos em bolinhas e saquinhos plásticos. Se puder, tente manter na sua casa o olhar adulto de deslumbre para estas coisas simples. Aponte para uma boneca destas em uma vitrine com o mesmo encantamento da “chique”, relacione ela a SUA própria infância (pai e mãe) – com o que você brincava? Mantenha a chama da simplicidade acesa nas suas crianças e em você também!

22 nov 18
Comente pelo Facebook
Deixe um comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado

Up