Meu Mundo

FONTE DE FELICIDADE


Tenho pensado muito sobre isso, como nossos pequenos são fontes de uma felicidade que não existem palavras para descrever. Só nos preenchem! Ao mesmo tempo, penso que até disso podemos libertá-los. Em que sentido? No sentido da existência dos filhos não terem o propósito de fazer os pais felizes. Quanta expectativa tem em cima de afirmações assim… Podemos libertá-los para viver felizes, saudáveis, autônomos e livres na sua própria existência.

Estar com minha filha me completa mas ela não veio ao mundo pra suprir minhas necessidades. Sou muito feliz quando estamos juntas, sou muito grata pela presença dela no mundo. Mas sou mediadora. Os filhos não deveriam ter que “dever” nada aos pais. Quem é pai e mãe sabe do que eu estou falando que quando fazemos por eles fazemos com o maior amor que existe… Mas não existe troca no amor. Eu te amo, me dôou pra você e por isso você deve fazer “X”? Não se deve nada. O fruto que vai vir vai ser da construção dessa relação.
Acho que isso que quero dizer fica mais claro lá na frente: na pré adolescência. Onde vemos que eles não são nossas cópias, tem gostos diferentes. Por isso precisamos respeitá-los.
Mantra de hoje: eu aceito e te liberto para ser quem você vier a ser…. 🌟

23 maio 19
Comente pelo Facebook
Deixe um comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado

Up