Kids, Reajo, Logo Existo

MEDO DE DENTISTA

Uma queixa comum que aparece na prática clínica é o “medo do dentista”! Separei algumas dicas para ajudar nesse processo.

Hábitos saudáveis em casa: cuidar dos dentes é um hábito de higiene, por isso exige repetição e disciplina. A educação da saúde bucal começa em casa: além do diálogo sobre a importância do cuidado com a higiene bucal, esta quando feita primeiro em conjunto com os pais (quando menores) e posteriormente sozinha pelas crianças, além de ser uma ótima forma de criar autonomia nos pequenos e aproximar pais e filhos nesse “construir” do hábito possivelmente irá criar um jovem e adulto informado e sem medos desnecessários.

Desmistificando o profissional: existem profissionais especializados no tratar de crianças, são os “Odontopediatras”, informe-se e procure profissionais com que você se identifique e tenha segurança. Quase sempre especialistas tem todo um aparato lúdico que facilita muito esse processo.

Passe confiança a seu filho: Mãe e pai com medo = filho com medo. Encoraje-o e não minta sobre o procedimento.

Ainda, existe outras maneiras de auxiliar seu filho nesse processo. Se ainda assim estiver difícil procure um profissional psicólogo que possa te orientar e ser facilitador.

medodentista

 

18 ago 15
Comente pelo Facebook
Deixe um comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado

1 Comentário
  1. […] com um app muito legal! Como recém falei aqui sobre o “Medo de dentista” (post aqui!) – achei interessante por ser mais um instrumento para a preparação da ida ao […]

Up